Gasball apoia as campanhas outubro rosa e novembro azul

Por 1 de novembro de 2016Campanha
outubro rosa e novembro azul

Vamos todos tocar nesse assunto e ajudar a lembrar a todos sobre a importância de prevenir o câncer e de identificá-lo ainda no estágio inicial, quando as chances de cura são muito maiores.

Não existe uma causa única para o surgimento de um câncer. A doença está relacionada a: fatores de risco ambiental, comportamental, reprodutivo, hormonal e genético.

No entanto, estima-se que 30% dos casos de câncer possam ser evitados quando são adotados hábitos saudáveis, como praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável, manter o peso corporal adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

 

OUTUBRO É O MÊS MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE MAMA.

No Brasil, esse é o tipo de câncer que causa mais mortes na população feminina, mas muitas mulheres também já enfrentaram esta doença e venceram, graças ao diagnóstico precoce que eleva as chances de cura para 95%.

O que mais dificulta o tratamento é o estágio avançado em que a doença é descoberta. Por isso, é muito importante fazer mensalmente o autoexame de mama, e uma vez por ano ir a uma consulta com o ginecologista.

Mulheres, vocês sabem como fazer o autoexame?

7 dias a partir do primeiro dia da menstruação, (ou, se estiver na menopausa, marque um dia fixo para todos os meses), siga estas orientações:

·         De pé, em frente ao espelho, coloque o braço atrás da cabeça e toque as mamas com a ponta dos dedos, desde o mamilo até a axila.

·         Verifique se há dor ou se existem em caroços, ou qualquer alteração nas suas mamas.

·         Depois, deite-se na cama, com o braço atrás da cabeça, e repita o mesmo processo.

Lembrando que, embora raro, câncer de mama também pode ocorre em homens.

 

JÁ COM FOCO NOS HOMENS, A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL ABORDA O CÂNCER DE PRÓSTATA:

O objetivo é mostrar a importância de diagnosticar casos no início, quando as chances de cura beiram os 90%.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele).

O câncer de próstata ocorre principalmente em homens mais velhos, por isso, a partir dos 50 anos deve-se ir à consulta com o Urologista anualmente. Ou, se existe risco elevado, o acompanhamento deve ser iniciado entre os 40 e 45 anos. Além da idade, outros fatores que aumentam o risco são: histórico familiar, raça (maior incidência entre os negros), alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade.

O diagnóstico é feito por meio do exame de toque e do exame de sangue que analisa o PSA, um complementa o outro. É fundamental que todo homem entenda que a saúde deve ser colocada em primeiro lugar, acima de qualquer preconceito. O exame de toque é realizado pelo médico e dura apenas 10 segundos! Lembre-se que a detecção precoce pode salvar a sua vida!

Na fase inicial, não há qualquer sintoma, por isso a importância dos exames. Na fase avançada, quando a cura é mais difícil, o paciente pode ou não sentir alguns sintomas, como desconforto urinário, aumento da frequência urinária durante a noite, jato urinário mais fraco que o comum, ou até sangramento urinário.

 

Homens e mulheres, previnem-se e leve essa mensagem aos seus amigos e familiares.

Vamos todos tocar nesse assunto em prol de atitudes que podem fazer a diferença na sua vida e na vida das pessoas que o cercam!

 

FOI ISSO QUE FIZERAM OS FUNCIONÁRIOS DA CONSIGAZ E GASBALL. TODOS VESTIRAM A CAMISA EM APOIO ÀS CAMPANHAS OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL. VEJAM ALGUMAS FOTOS:

 

Comentários

comentários

FALE AGORA CONOSCO

A Gasball está à sua disposição através de nossos canais de relacionamento:

ícone chat

CHAT ONLINE

ícone telefone

TELEFONES:

Barueri - SP
(11) 4197-9300
(11) 3157-3300

Mauá – SP
(11) 3780-9000

São José dos Campos – SP
(12) 3901-1000

São Vicente – SP
(13) 3465-1000

Paulínia - SP
(19) 3844-1000

Cariacica – ES
(27) 2124-1777

Canoas – RS
(51) 3507-2222

Senador Canedo – GO
(62) 3532-5000

ícone dúvidas

DÚVIDAS FREQUENTES:

ícone formulário

Formulário de Contato:

ícone megafone

RECLAMAÇÕES / SUGESTÕES

0800-770-4922

ícone chama gasball

VAZAMENTO DE GÁS: