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Com quais modelos de cilindros e tanques a Gasball trabalha?

Cilindros
P13: para fogões domésticos.
P20: para empilhadeiras e equipamentos industriais de limpeza.
P45: para condomínios, indústrias, hospitais, bares, restaurantes e farmácias, entre outras.
Tanques
Os mais comuns são os tanques modelos B125, B190, B500, B1000, B2000 e B4000. Temos disponíveis também outros modelos, de até 60.000kg. A maioria dos tanques possuem as versões vertical e horizontal.

Fui abastecido e recebi uma NF em formulário contínuo. Por que não recebi a NF-e?

O formulário contínuo é a solução para atendimento à Lei 12.685, dos Decretos 52.096 e 52.097 e da Resolução 49 SF, todos de 28-8-2007, que citam a obrigatoriedade de emissão de nota fiscal no momento da entrega da mercadoria. A Gasball como emissora de DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) pode emitir nota fiscal em formulário, conforme Portaria CAT 162/2008 Art.7º, Parágrafo 4º, Item 2. Esse artigo se refere à operação de VENDA FORA DO ESTABELECIMENTO.

Faça o download da lei.

Comprei um botijão de gás de 13kg da Gasball e ele está apresentando vazamento. O que devo fazer?

A troca pode ser feita no mesmo local da compra do botijão ou o consumidor pode entrar em contato com a base da Gasball de sua região para solicitar a visita de um inspetor.

Sou novo condômino em um condomínio abastecido pela Gasball e com o serviço Conta SIM. Como faço para me cadastrar?

Você poderá entrar em contato com a CAC e informar o nome do condomínio, endereço completo (incluindo número do apartamento e bloco), CPF, RG, data de nascimento, telefone e e-mail para contato. Será aberto um protocolo de solicitação de cadastro cujo prazo para atendimento é de 2 dias úteis.

É importante reforçar que as solicitações de cadastro não podem ser feitas por terceiros, ou seja, se o cadastro ficará em seu nome, o contato com a CAC deverá ser feito por você.

Verifique no seu condomínio se os equipamentos necessários para a utilização do gás (medidor, regulador e fogão) já estão instalados. Caso seja necessário fazer a instalação de algum deles, entre em contato com a CAC e se informe sobre as condições para a instalação.

Condomínio: Sou condômino e o meu gás foi cortado, como faço para normalizar o abastecimento?

  • Corte por falta de cadastro: O novo morador deverá seguir os procedimentos para cadastro, descritos na pergunta anterior. Após a conclusão do cadastro, será aberta uma ordem de serviço para a execução do religue do gás no prazo de 3 dias úteis.
  • Corte por medidor travado: O cliente receberá notificação deixada pelo leiturista no condomínio ou pelo correio e deverá entrar em contato com a CAC para autorizar a troca do medidor e cobrança do serviço. Em seguida será aberta uma ordem de serviço para a substituição do equipamento danificado, que será atendida em até 3 dias úteis.
  • Corte por falta de pagamento: Entrar em contato com a CAC para que a área de cobrança envie os boletos referentes aos valores em aberto e da taxa de religue. Após identificação do pagamento, será aberta ordem de serviço para religue. O religue do gás será realizado no prazo de 3 dias úteis.

Condomínio: Foi feito o religue do gás e ele não está chegando no ponto de consumo.

Verifique se o registro localizado na entrada do regulador está aberto (alavanca na posição vertical indica que está aberto e na posição horizontal que está fechado). Você pode pedir a ajuda do síndico ou zelador para localizar o medidor do seu apartamento. Caso a válvula esteja fechada, abra e verifique se o gás chegou ao ponto de consumo.

Obs.: Quando for efetuado o religue e o morador estiver ausente, o registro localizado na entrada do regulador de pressão ficará fechado por medida de segurança, para evitar um possível vazamento no interior do apartamento caso o morador tenha deixado o registro de um dos queimadores do fogão aberto.

Você também pode solicitar ao responsável pelo condomínio para que verifique se o tanque de gás que abastece o prédio não está vazio. Se for o caso, o responsável pelo condomínio deverá entrar em contato com a CAC para solicitar a recarga.

Se, após essas verificações, o gás não estiver chegando ao ponto de consumo, entre em contato com a CAC e solicite a visita de um técnico.

Posso pagar meu boleto se estiver vencido?

Será necessária uma 2ª via atualizada do boleto.

Posso pagar minhas parcelas por meio de depósito ou crédito em conta corrente?

Não, todos os pagamentos devem ser efetuados por meio do boleto bancário. Consulte também a opção de débito automático.

Como faço para colocar minha conta de consumo do gás em débito automático?

Na fatura, consta o código de identificação de débito automático. Acesse sua conta, escolha a empresa Gasball ou Propangás, e efetive o cadastro (serviços disponíveis para correntistas do Bradesco).